A diversidade dos materiais de referência certificados produzidos nos últimos anos pelo ITAK

A indústria da mineração pode ser considerada a base de diversos outros seguimentos por ser responsável por extrair e beneficiar metais e materiais imprescindíveis para geração de diversos materiais importantes para a sobrevivência humana.

Antes da extração há uma etapa importante desempenhada pelos profissionais da Geologia que consiste em encontrar os minerais fonte dos elementos de interesse, bem como quantificar uma reserva e avaliar a viabilidade da extração e do beneficiamento.

Todas as etapas supracitadas necessitam da realização de análises químicas para serem executadas com confiabilidade e exatidão. Os materiais de referência certificados são usados para calibrar instrumentos e como ferramentas de controle de qualidade analítica.

A constante demanda do mundo por materiais, aliada à evolução da humanidade que atualiza suas tecnologias e descobertas continuamente, gera diretamente a necessidade de desenvolvimento de novos materiais de referência certificados para que os processos de pesquisa, produção e análise sejam possíveis.

O ITAK ao longo dos anos acompanha essa indústria estando atualizado com as demandas do mercado e tem inovado constantemente o seu portfólio de produtos. Além dos produtos comumente conhecidos pela humanidade, como: minérios de ferro, ouro, níquel, zinco, calcário e, fosfatos; o ITAK vem agregando ao seu estoque Materiais de Referência Certificados de matrizes menos comuns e disponíveis mundialmente como: Minérios de lítio, de titânio, de tungstênio, terras raras, nióbio, magnesita, entre outros.

O ITAK possui hoje uma grande diversidade de Materiais de Referência e atualmente, já produziu e disponibilizou no mercado mais de 500 itens das mais variadas matrizes minerais,  o que foi possível não só pelo expertise do ITAK na preparação de MRCs de alta qualidade, fundamentado nos requisitos da norma ISO 17034, como também pela opção de fabricação por encomenda, na qual utiliza-se o próprio material do cliente (mesma matriz) agregando ainda mais qualidade ao produto por um custo muito mais vantajoso do que na compra de padrões avulsos.

O investimento contínuo na automação do processo possibilitou ao ITAK reduzir significativamente o prazo para a produção de MRCs.

Por meio da loja online, o ITAK disponibiliza ao cliente todo o seu portfólio de MRCs para consulta e aquisição de forma fácil, mantendo uma equipe comercial capacitada e sempre disponível para eventuais esclarecimentos e informações necessárias.

Conheça o ITAK e encontre as soluções para seus desafios!

LinkeIn: https://www.linkedin.com/company/itak-br
Youtube: https://www.youtube.com/@itakinstituto
Instagram: https://www.instagram.com/itakjm/

plugins premium WordPress