A importância dos Materiais de Referência Certificados

O Material de Referência Certificado (MRC) é de extrema importância para a realização e o acompanhamento de análises químicas atuando, dessa forma, como determinante direto do nível de qualidade do material produzido ou comercializado por uma empresa.

Os padrões (MRCs) são utilizados na calibração de equipamentos analíticos e podem atuar como árbitros no processo de decisão sobre aceitação ou reprovação de resultados, sendo ferramenta indispensável para o controle de qualidade.

Análises realizadas sem o controle de qualidade com o uso de Materiais de Referência não são passíveis de aceitação em processos de comercialização de produtos onde a precificação é dada pela composição química do produto/material, o que compreende a maioria das indústrias e cadeias de produção, especialmente a mineração.

A escolha de materiais de referência é uma dúvida recorrente de usuários e profissionais dos mais diversos segmentos. Siga o ITAK em nossas redes e saiba como escolher, adquirir e utilizar estes produtos na sua rotina.

LinkeIn: https://www.linkedin.com/company/itak-br
Youtube: https://www.youtube.com/@itakinstituto
Instagram: https://www.instagram.com/itakjm/

plugins premium WordPress